Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Fórum

 :: Regras

Ir para baixo

Regras do Fórum Empty Regras do Fórum

Mensagem por Bahamut Ter 15 Jun 2010, 18:34

REGRAS DO FORUM (Resumo, para os preguiçosos Regras do Fórum Sleep)

Validação de Membros:

Todo e qualquer membro somente será liberado após ter postado pedindo sua liberação e recrutamento na devida área. Sua validação será feita de acordo com o Administrador ou Moderador da área.

Postagem no Forum:

Existem diversas áreas dentro do fórum, cada uma com uma função especifica. O intuito é manter uma organização maior dentro do fórum, separando como por exemplo, avisos sérios de brincadeiras, etc... Portanto qdo for postar certifique-se de estar postando na área correta, ou seu tópico será movido por um dos Admins/Moderadores e em casos mais extremos o membro responsável pela postagem poderá ser
advetido ou mesmo punido em caso de ocorrências repetidas. Não serão aceitos floods em áreas sérias... se tem algo pra comentar então comente, mas se não tiver então melhor deixar ao invés de postar coisas sem sentido ou mesmo floods propositais. Flood tbm acarretará em advetencia e punição. Quer floodar? vai para a área "Off-Topic" (claro que sem muitos exageros) Regras do Fórum Icon_smile

Linguajar:

Não será aceito qualquer palavrão no intuito de ofender outras pessoas, ex: Chingar alguém de "viado", "biba" dentre outros com alguem que você possua certa "intimidade" é uma coisa, mas dizer palavras de baixo calão é o mesmo que abaixar o nível do fórum inteiro e não será tolerado gerando na exclusão/edição do tópico e punição do membro responsável. Imagens obscenas e pornográficas também estão TOTALMENTE PROIBIDAS, gerando na exclusão imediata do tópico e levando o mebro responsável a ser punido. Lembrem-se que temos membros que não gostam e que ainda não completaram 18 anos de idade e acesso à tais palavras/imagens no fórum poderá trazer problemas aos mesmos. A internet pode estar cheia disso, mas vamos manter o nosso fórum limpo e respeitável.

Off-Topic:

Por ser a área mais acessada do fórun, merece também destaque nas regras. O "Off-Topic" é uma área dedicada á brincadeiras e descontração. Flood no "Off-Topic" terá uma tolerancia bem maior se comparado ás áreas sérias, mas floodar é diferente de bate-papo. Nenhum tópico do fórum deve ser considerado sala de chat, para isso use o chat-box, portanto floode com moderação. Como dito anteriormente, linguajar/imagens obscenas não serão aceitos em hipotese alguma. O Off-Topic existe para melhorar a diversão dentro do fórum, portanto cuidado também com flames, brigas dentro do
fórum, em geral estão fora de cogitação. Flames acarretarão no fechamento do tópico ou mesmo na exclusão. Se quiser brigar que seja via MSN ou ingame via PM.


Essas são regar gerais referentes ao fórum. Algumas áreas podem possuir regras especificas ou modelos de postagem que serão postados nas mesmas, por isso leiam sempre os tópicos fixos de cada área.


Vamos dar o máximo para manter o fórum um lugar legal de se acessar e lembrem-se que nossa seriedade aqui reflete na nossa seriedade e maneira de jogar in-game. Acima de tudo lembrem-se que somos uma legião e esta é nossa "casa", portanto vamos fazer dela um lugar bom de se viver.



LendárioS


Última edição por Bahamut em Ter 15 Jun 2010, 19:06, editado 2 vez(es)
Bahamut
Bahamut
Admin
Admin

Posts : 62
Idade : 36
Localização : Vitória da Conquista - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Regras do Fórum Empty Regras do Fórum

Mensagem por Bahamut Ter 15 Jun 2010, 18:44

Regras na íntegra. (Para os q gostam de ler Regras do Fórum Suspect)

1 - Introdução

Sejam bem vindos a Legião LendárioS!

A Legião Lendários faz parte do Game Aion e é a primeira legião brasileira formada com intuito de reunir não uma grande equipe e sim players de grande carater!

É importante ressaltar que o Fórum da Legião Lendários é de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.

Ninguém é obrigado a participar o Fórum da Legião Lendários . Se não concordar com nossas regras não
participe.



2 - Considerações


- O Fórum da Legião Lendários , assim como seus proprietários não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes.
-
Nós não garantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários ou moderadores.

- A opinião dos participantes desta comunidade ou daqueles que nos prestam serviços voluntários na organização (Moderadores), não refletem, necessariamente, a opinião dos Proprietários da Legião Lendários e nem de sua Administração.

- Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto desde que esteja em sua respectiva área, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

- Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Moderação ou Administração do Fórum.

- Não são permitidas propagandas gratuitas de produtos ou serviços. Para tal, entrem em contato com nosso departamento de Marketing.

- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

- Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

- O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.



3 – Regras: Comportamento no Fórum


3.1. O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.

3.2. Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa ligada à área de informática, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.

3.3. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

3.4. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

3.5. O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, apenas denuncie a mensagem.

3.6. Discutir em público sobre as decisões tomadas pela Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.

3.7. Participantes que difamam a Legião Lendários (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão expulsos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos. Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

3.8. Usuários deverão criar seu login com nick name do jogo aion para que possam ser aprovados na inclusão do Forum Legião Lendários.


4 – Regras: Tópicos e Respostas


4.1. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autorserá expulso imediatamente.

4.2. Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas, bloqueadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de pesquisa do Fórum, já que muitas vezes sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente.

4.3. Mensagens com informações erradas ou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possível de ser confirmada. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo. Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizados como tal, com link indicando a origem.

4.4.Tópicos ou mensagens com o tema "LegiãoXLegião", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

4.5. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

4.6. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.

4.7. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como:
"Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

4.8. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem às enviou.
Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

4.9. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a
atenção.

4.10. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!", Liga o HD na tomada de 220V!", “Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!", etc.

4.11. É terminantemente proibido o comércio (marketing, propagandas, compra e venda) em todas as áreas do Fórum do Clube do Hardware.


4.12. Para fazer uso de propagandas procure a administração do site, a fim de contratar seus serviços de Anúncios (não gratuito).

4.13. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da equipe de Moderação. Na reincidência o participante poderá ser expulso.

4.14. "Tópicos de despedida" serão apagados, pois se alguém quiser sair do Fórum não precisa ficar fazendo discurso em público.


5 – Regras: Assinaturas


5.1. Lembre-se de que a idéia "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, com seu nome. Muitos consideram "legal" colocar a configuração do PC, mas para evitar que uma assinatura tome a página inteira o limite máximo é de 400 caracteres e 5 linhas. Os códigos de formatação e os espaçamentos são contados como caracteres.

5.2. Assinaturas com teor agressivo, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias ao tema do Fórum, serão eliminadas pelos Administradores do Fórum. Na reincidência o participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ou protestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação do Fórum.

5.3. Os participantes não devem utilizar scripts que atrapalhem a navegação, invadam a privacidade, sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos. Quem desrespeitar esta regra poderá ser expulso e terá sua assinatura editada.

5.4. É permitido colocar o link para sites pessoais nas assinaturas, desde que não haja propagandas dos mesmos ou que firam as demais regras.


6 – Regras: Avatares, fotos pessoais e imagens


6.1. Lembre-se de que aqui é um Fórum de Game (AION), sendo assim dê preferência a imagens e avatares condizentes com o mesmo.

6.2. O Fórum é aberto aos
players da Legião Lendários, isto significa que também é acessado por menores de idade. Por isso, não é permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal de tal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo que fere as demais regras.

6.3. Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.

6.4. Imagens, fotos e avatares relacionados à apologias ou que firam as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, nazismo, terrorismo, armas de fogo etc) ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, com informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos pela equipe de Moderação e o participante que postou poderá ser advertido.

6.5. Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os
homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serão apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

6.6. O limite máximo do tamanho dos avatares é de 150 x 200 pixels, podendo ser utilizado as extensões gif .jpeg .jpg. png.

6.7. Utilizar a ferramenta de upload para inserir imagens como assinatura ou que não tenham relação direta com o problema postado, é proibido e passível de punição.


7 – Regras: Cargos e Funções


7.2. Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas sobre Aion.

7.3. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.

7.4. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

7.5. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.

7.6. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante afim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

7.7. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum.

7.8. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador a Administração do Fórum.


8 – Regras: Punições


8.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).

8.2. No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador e moderadores poderão visualizar as advertências registradas.

8.3. Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.

8.4. Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.

8.5. Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.

8.6. Após isso, se o participante que possuir 4 advertências registradas e 3 suspensões voltar a cometer
infrações será expulso definitivamente do Fórum.

8.7. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).

8.8. Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente.

8.9. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.


Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras
acima.

LendárioS
Bahamut
Bahamut
Admin
Admin

Posts : 62
Idade : 36
Localização : Vitória da Conquista - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Regras

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos